Inconformundo

O mundo dos inconformados

Não tema

Medo. Pavor. Fobia. Pânico. Onde vamos parar? No suicídio talvez?

É muito mais fácil lidar com o medo quando temos alguém em torno de nós, que nos dá segurança e confiança para seguir adiante. Mas nem sempre é assim, muitas vezes nos encontramos sozinhos no momento, e dependemos exclusivamente da nossa coragem.

Um exemplo só, não existe. Os tipos de medos são muitos. Cada um tem medo de algo diferente. De insetos, do escuro, de espíritos, de sentimentos, do futuro, etc.

Agora, como proceder se o medo tira toda nossa iniciativa, e nos sentimos podados por ele? Deixaremos de agir de acordo com o que parece mais sensato? É muita pretensão pensar assim. Toda essa psicologia traz à tona, sentimentos que estão guardados há muito tempo, mas o maldito medo fica o ofuscando. Infelizmente, é possível a existência de pessoas que passam a vida inteira fugindo de suas sinas, deixando de cumprir seu papel, e ficando infelizes até a morte.

Morte. Parece um pouco forte falar assim. Mas não pára por aí. Ainda vem muito mais. Outras chances, outros medos, outra coragem talvez. Mas por que esperar se temos a oportunidade agora? Temo a oportunidade agora. Mas não tema. Vá. Feche os olhos e vá. O que tiver que ser, será. O que é bom vigora. O que não é, muda. Pode sim ser o contrário, mas como saber se não tentar.

Outros exemplos estão aí. O que seria se Gandhi, Mandela e Luther King deixassem seu medo dominar? A coragem é o primeiro passo para grandes atos, grandes feitos. É claro que coisas ruins partem daí também, mas se deixarmos de fazer TUDO com medo de que o ruim apareça, então nunca teremos a chance de conseguir coisas boas.

Renove seus atos. Veja o que é bom e faça que isso floresça cada vez mais. Porque essa flor quer crescer, mas precisa ser aguada.

É infinito.

Anúncios

Uma resposta para “Não tema

  1. Pingback: Não tema | DicasON

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: