Inconformundo

O mundo dos inconformados

Cronologia abstrata

Peço desculpas pela ausência na semana passada, não tive como escrever o texto, por falta de tempo, o que nos leva ao tema dessa semana.

Por Thales Mequi (@thalesmequi)

Deixando de lado a visão material e capitalista, o tempo, antes de tudo, é uma atribuição abstrata que o ser humano impôs à rotina dos seus dias. Se pararmos para analisar, não existe algo que prove o tempo. O dia e a noite não são atribuições do tempo, mas da rotação da Terra, pra quem ainda não sabe. Mas cada um de nós cresce aprendendo dessa forma e tomando o dia e a noite como marcadores de tempo. Atualmente, é de suma importância ter o controle cronológico da vida, não vivemos mais em cavernas (a maioria), precisamos disso.

Saber administrar o próprio tempo é algo difícil, visto que imprevistos acontecem. A única coisa que podemos fazer é torcer para que tudo corra bem e não quebre as programações feitas previamente. E estou falando de ‘programações’ para o dia de amanhã, não para o futuro longínquo. Por isso, adeptos acirrados do carpe diem, não me crucifixem. E quem espera o dia amanhecer para ver o que fará, realmente não tem nada pra fazer. Aproveite, será por pouco tempo.

Mais uma vez, estamos presos a um impasse, um looping, e não acaba mais. Feliz aquele que entender o tempo e o que ele propõe. Pensando agora, é provável que ele seja personificado, que seja uma entidade inteligente, que brinca conosco. E não podemos fazer nada, apenas nos equilibrar nesse plano inclinado que insiste em nos derrubar.

Para finalizar, seguindo a estrutura de texto usado pelo Walderramos, vos deixo também uma frase.

“O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel.” (Platão)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: