Inconformundo

O mundo dos inconformados

Menos, muito menos

Por Vitor WS

Não sei se é por sentimento de superioridade ou por compensação, mas o fato é que existem muitas pessoas que têm mau hábito de se intrometer em TUDO.

Não vejo maldade em quem entra no meio de uma conversa ocasionalmente, não é esse o meu foco aqui. Irritante é aquele tipinho que SEMPRE quer dar a última palavra em todo assunto, idependentemente dele ter algum conhecimento mais aprofundado sobre o tema ou não. Fala com propriedade, reclama, acusa, abusa sem nem saber do que se trata, resumindo, se acha o dono da razão.

Acredito que quem aja assim não perceba o quão desagradável é essa atitude. Todos devemos ter o mínimo de humildade para percebermos que estamos LONGE  de sermos donos da verdade, por maior que seja o nosso conhecimento (Já tivemos tantos gênios na história do mundo, portanto seria muita prepotência acharmos que somos melhores que Einstein, Galileu e Newton JUNTOS correto?).

É importante salientar as diferenças entre uma pessoa intrometida e uma curiosa. A curiosidade é uma espécie sentimento que nos induz a buscar novos conhecimentos (informalmente, estar a par do que está sendo discutido). O Intrometido extrapola os limites da curiosidade, uma vez que ele se insere em um assunto que não é da sua conta e, muitas vezes, opina e critica o que está sendo falado.

Por fim, fica a dica: NINGUÉM GOSTA DE SABICHÕES! Começe a policiar seus atos, você só tem a ganhar com isso

Uma boa tarde!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: