Inconformundo

O mundo dos inconformados

Transa, céu e chão

Vale lembrar que trânsito não é apenas de veículos motorizados, mas também de pessoas, ciclistas e tudo mais. É claro que a imprudência de quem está em um automóvel acaba trazendo consequências maiores, por isso é uma responsabilidade maior também. Não é plausível dizer que a falta de senso no trânsito é maior hoje em dia, e que antigamente o número de acidentes era menor. Hoje é muito mais fácil conseguir um automóvel, a tecnologia reduziu o custo, as empresas facilitam para os clientes, o mundo mudou, não o ser humano. Mas é justamente isso que acarreta toda a tragédia que vemos nos jornais, o indivíduo se adapta às mudanças e cria sinas que não existiam. Não ligam pra mais nada.

Seguindo, como disse antes, o trânsito também é de pedestres, ciclistas, etc. Aprendemos ao tirar a carta de habilitação que o automóvel deve sempre respeitar o pedestre. E nessa filosofia de bar, fica embutida a ideia de que o pedestre pode fazer tudo. E não pode! Pra que existe faixa de pedestre? Em uma rua pouco movimentada, eu não digo nada, mas uns insistem fazer isso em grandes avenidas. Existe uma coisa chamada ‘passarela’, fica na rodovia. Use-a! Depois o motorista tem culpa.

Faça bom proveito da sua vida, preserve-a, que dessa forma, quando o assunto é trânsito, você acaba ajudando os outros também. O uso da bicicleta está crescendo muito nas cidades onde o trânsito ficou grande e lento. Além de saudável, acaba se tornando prático. Mas não posso falar nada.

Certo dia, vi uma reportagem falando de um carro que vira ‘avião’, ou algo do tipo. Sim, é isso, o carro voa. Então pensei: o que vai acontecer quando um carro desses entrar no mercado e se tornar ‘acessível’? Irá mudar toda legislação, não só de trânsito, serão incluídas novas regras para o céu, para o chão, para prédios e grandes centros. Novas arquiteturas, novos aeromodelos, novas pistas que suportem pousos, etc.

Será um caos?

Será diferente, o céu será popular, como a rua foi um dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: