Inconformundo

O mundo dos inconformados

Vá em paz!

Por Vitor WS

Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência na semana passada. Não postei no stie por conta de assuntos pessoais e pelo feriado, pois tive que viajar muito e o trânsito em feriados é absurdamente intenso. O que me leva ao tema desta semana: Trânsito.

Infelizmente, é comum de se ver em pessoas cometendo as mais diversas barbáries no trânsito, e isso se intensifica durante as férias e os feriados prolongados.

Ultrapassagens pela direita ou pelo acostamento, excesso de velocidade, falta de revisão veicular, imprudência, imperícia, dirigir embriagado….

O que me espanta de tudo isso é o fato de que a maioria desses atos estão associados à economia de tempo e de dinheiro durante a viajem. Porém, o ganho é muito pequeno se comparado com o que você tem a perder: a vida!

E mais, você também põe em risco a vida de pessoas inocentes como outros motoristas e seus passageiros, então pense bem antes de se aventurar nas estradas e rodovias desse nosso Brasil (até porque as condições de nossas estradas são precárias e facilitam a ocrrência de acidentes)

Para que não haja desculpas esfarrapadas tentando justificar o alto índice de acidentes nas estradas, coloco abaixo alguns dados:

93% dos acidentes com caminhões ocorrem por falha humana. (http://www.transportabrasil.com.br/2011/03/por-que-acontecem-acidentes-com-caminhoes/)

Polícia Rodoviária Federal informa aumento de 32% no número de mortes no feriadão de Carnaval, em relação ao ano passado. (http://blogdoclaudemirandrade.blogspot.com/2011/03/acidentes-rodoviarios-aumentam-e.html)

Mais de 30 mil pessoas morrem no trânsito todos os anos (http://www.dirigindoseguro.com.br/?p=8)

Bom, acredito que ninguém quer virar estatística certo?

PORTANTO VÁ EM PAZ, SEJA PRUDENTE!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: