Inconformundo

O mundo dos inconformados

Vim em paz

Por Thales Mequi (@thalesmequi)

Será que estamos sozinhos?

Será que estamos sendo visitados?

Será que estamos sendo observados? Estudados? Assassinados? Estuprados? PAROU!

Há muito tempo que esse assunto vem sendo tratado pela humanidade. Tudo começou de uma forma leiga, com um senso comum ignorante, sem base científica como suporte, mas cada vez mais estamos perto da verdade. Extraterrestres, alienígenas, bichinhos verdes fritos, etc. Sempre que pensamos nesse tipo de coisa, nos indagamos do motivo pelo qual estamos aqui, e toda aquela teoria criacionista, big-bang e coisas do tipo vem à tona. Como não temos informações concretas sobre seres extraterrestres, então suposições são feitas, tão absurdamente cegas, que isso se torna uma pseudo-fé e os ‘aliens’ se tornam deuses.

É engraçado como o ser humano é fraco ao ponto de se achar melhor que tudo e ao ponto de se achar único. Qual o tamanho do egoísmo ao pensar que não existe vida fora da terra? Provavelmente do tamanho do próprio universo. Ainda existem coisas inexplicáveis, nada que se comprove, mas que ajuda o ser humano a se compreender. Parece meio fantástico pensar assim, mas o indivíduo busca se entender antes de enfrentar algo desconhecido. É algo meio instintivo mas que, culturalmente, se manteve e continua crescendo.

Nunca vamos descobrir nada, tudo ainda é muito abstrato, não sabemos que tipo de elementos encontrar fora do planeta, em outras galáxias, se é algo visivelmente sensível ao olho humano, se é algo fisicamente palpável pela matéria terrestre, e tantas outras variáveis.

Confesso, sou um ET, vim em paz e vou em paz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: