Inconformundo

O mundo dos inconformados

O todo

Por Thales Mequi (@thalesmequi)

Começamos o ano fazendo um rápido planejamento de todo o percurso que percorreremos, e sabemos que as coisas podem dar certo ou errado. Fazemos planos familiares, econômicos, pessoais, etc. A questão é que, independente da forma como agimos, estamos em constante trabalho. Inconscientemente ou não. Tudo depende do quanto nos conhecemos e de que forma tratamos os limites estabelecidos pela natureza.

Trabalho, hoje em dia, pode ser um sinônimo de ‘esforço’, ou mesmo de ‘proatividade’, tudo vai de acordo com o contexto cultural analisado.

Deixando um pouco de lado a parte científica e filosófica e partindo pra prática, trabalho é aquilo que se faz. Se uma atividade não gera nada, então não é trabalho. Trabalho é aquilo que gera algo útil. A questão é: útil pra quem?

Nunca trabalhamos completamente sozinhos, podemos ter participação direta e/ou indireta de outras pessoas. Tais como suporte presencial, físico e material, e também como a influência da mídia, respectivamente.

Agora deixando de tratar o trabalho com um conceito tão amplo e o vendo como instrumento de sobrevivência no mundo contemporâneo, podemos entender quão suma é sua importância. O mundo é capitalista, inevitavelmente. Ainda não temos maturidade moral pra manter um mundo socialista em ordem, de forma que a qualidade de vida aumente e tenhamos bom senso geral. Visto isso, nos rendemos às imposições da matéria, alguns se escravizando, outros se desligando de tudo. Cada trabalho tem seu mérito, por isso não devemos nos precipitar em julgamentos. A verdade é que não deveríamos julgar nada. Devíamos nos julgar. Que contradição é a vida.

Acabando com todo esse nonsense surreal e mágico, apenas deixo seus corações tocados pela esfera cósmica do que chamamos de ‘felicidade’.

Trabalhe, seja útil, que a felicidade chega.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: