Inconformundo

O mundo dos inconformados

Do prazer à labuta

Por Vitor WS

A necessidade de se obter dinheiro (tão necessário quanto o ar nos dias de hoje) nos leva à busca desesperada por um bom emprego, algo que requer uma boa formação, que requer bons estudos (em escolas particulares é claro). Ou seja, você precisa de dinheiro para conseguir dinheiro.

Enfim, depois de toda essa filosofia de bar, fica claro que o ser humano trabalha para sobreviver na sociedade. A parte mais frustante disso é o grande número de pessoas talentosas que, por falta de incentivo e reconhecimento em sua profissão,  trabalham em um setor que não gostam, fazendo serviços que não os satisfasem. Desanimador também é o fato de que hoje em dia há diversas áreas de trabalho em que faltam profissionais, enquanto outras sobram graduados aos montes.

Esse desequilíbrio acontece devido a ilusão de que a profissão que você escolhe determinará o quanto você vai ganhar ou quão bem sucedido você será. A influência e manipulação dos pais em um vestibulando indeciso é (além de uma postura antiquada) outro fator que pesa a favor do acúmulo de profissionais em alguns setores mais tradicionais. Porém, o que os adeptos dessas posturas não veem, é que as maiores influências no sucesso de uma pessoa são o seu talento, sua dedicação e a sua apreciação pelo o que faz.

Infelizmente nem sempre é possível fazer o que se gosta, pois a realidade mundial nos torna dependente do dinheiro e nem sempre temos a oportunidade de escolhermos qual será o nosso emprego, pelo contrário, os empregadores que nos escolhem. Todavia, isso não pode ser desculpa para desleixo e descaso no trabalho. Devemos sempre tentar achar algo de bom no que fazemos, para que um dia possamos ascender socialmente até o ponto de conseguirmos realizar nossos sonhos profissionais e pessoais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: