Inconformundo

O mundo dos inconformados

Descoisa

Por Thales Mequi (@thalesmequi)

Bem percebido é o fato de que praticamente todas as publicações do Inconformundo até agora, tratam de certa forma, o descaso de uns para com os outros. Visto que ‘outros’ não são apenas pessoas.

Colocar-se no lugar do outro seria a forma mais simples e eficaz de prevenir e corrigir ações sujas e desumanas. A partir do momento que você percebe quais danos seriam causados e quais as consequências do ato, você pára e pensa duas vezes (ou não). O engraçado é que na maioria das vezes realmente não pensamos. E escrevo em primeira pessoa do plural, porque nem eu, nem ninguém é perfeito, ainda.

Visto isso, ninguém tem a autoridade necessária para julgar, pelas leis naturais. Não falo de leis políticas, pois quem as fez? Os primatas do passado. Não é pleonasmo dizer ‘primatas do passado’, ao ver a quantidade deles que ainda existem, na política, na favela, na burguesia, no mundo em si.

O caso do Rio, que está ‘bombando’ nas televisões dispensa comentários. Mas não dispensa atitudes. O governo age contra tudo isso? Age. O suficiente? Não.

Acabei de ver uma reportagem sobre uma espécie de feira das drogas, uma passarela. Traficantes e dependentes, usando, vendendo, e se matando em público.

Onde o mundo vai parar, afinal?

Se é que já não parou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: