Inconformundo

O mundo dos inconformados

DR

Por Vitor WS

Desculpe o atraso na postagem.

Hoje falarei sobre relacionamentos (confesso que foi difícil tratar desse assunto, pois é algo muito amplo e diversificado).

Acredito que a melhor maneira de tratar esse assunto é analisando o comportamento das pessoas. Por exemplo, eu sempre achei ultrajante quando ouvia alguém dizer algo como “Tenho que aproveitar enquanto ele(a) não está aqui”. Qual o objetivo de manter uma relação com outra pessoa se você a desrespeita?

Enfim, quando você acha que as coisas não poderiam piorar, vem alguém e responde a pergunta anterior com algo do tipo “Namoro para ter sexo garantido” (O comentário sobre essa frase é abusivo e teve de ser removido).

Longe de mim querer ser moralista (também não sou santo), mas eu acredito quem devemos tratar as pessoas da maneira como nós queremos ser tratados (E que eu saiba ninguém gosta de ser enganado, certo?). Eu já vi (e protagonizei) muitas brigas entre casais, e o que consigo ver agora é que o grande problema é a falta de comunicação. Hoje em dia há pessoas que possuem relacionamentos mais abertos, mas isso só funciona quando há o consentimento das duas (ou mais) pessoas envolvidas.

É claro que isso é fácil de ser analisado quando você observa a situação de fora, pois não há o envolvimento emocional, mas mesmo assim eu acho que é possível tornar um relacionamento mais simples se seguirmos o seguinte conselho (Que se fosse bom não seria de graça):

Comuniquem-se! Saibam quais as intenções do seu cônjuge  no compromisso que vocês estão assumindo, expressem suas opiniões e seus sentimentos!

Boa noite e sejam felizes!

Deixe um comentário

