Inconformundo

O mundo dos inconformados

Brasil Desjeitoso

Por Vitor WS

“Achado não é roubado” “O ano só começa depois do carnaval”
“quem chega cedo come cru” “por que fazer hoje se você pode deixar para amanhã?”

Frases como essas sempre me fazem lembrar do famoso “jeitinho brasileiro”, que é basicamente a filosofia de vida do vagabundo. O que mais impressiona é que muitas pessoas assumem orgulhosamente serem adeptos desse “estilo de vida”, o que é no mínimo intrigante pois, se pararmos para pensar, não há motivo para se orgulhar de um comportamento tão pífio como esse.

Infelizmente pessoas dessa índole são encontradas aos montes por todo o país. Todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa que sempre está interessada em obter vantagem em cima dos outros, independentemente da situação. Trocas de favores, suborno e chantagens emocionais são as principais estratégias desse tipo de gente.

Enfim, reclamar e criticar é fácil. É por isso que no texto de hoje eu lhes proponho uma solução muito simples: Boicotem o Jeitinho Brasileiro!

Dificultem as coisas para essa gente que quer se aproveitar de pessoas de bem, delatem para seu chefe no trabalho ou qualquer coisa do gênero. A situação só vai melhorar se agirmos!

Deixando um pouco o espírito revolucionista de lado, apelarei agora para a consciência do leitor. Você que é adepto do Jeitinho Brasileiro, pense por um instante na pessoa que você engana e chantageia. Você não gostaria de estar no lugar dela não é verdade?

PORTANTO TRATE DE PENSAR DUAS VEZES ANTES DE TENTAR TIRAR VANTAGEM DOS OUTROS!

Boa noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: